Elaboração e aprovação de projetos dos sistemas de proteção contra incêndios de edificações comerciais, industriais e edifícios residenciais.
Concluiu-se que os maiores causadores de incêndio são os curtos-circuitos decorrentes de falta de manutenção, ocorrência de instalação improvisada e principalmente sobrecarga nas fiações, este último item é muito importante, pois em locais que as instalações elétricas são superiores a 10 anos provavelmente a fiação utilizada possui calibre inadequado para as cargas atualmente utilizadas.
IMPORTANTE
Edificações comerciais, edificações residenciais, industrias, e/outras.
Vai variar de acordo com a ocupação do empreendimento, ou caso tenha alguma reforma, ou adaptação, ou instalação nova no topo da edificação.
Proteção de vidas, proteção de estrutura, proteção de equipamentos eletroeletrônicos, economia no consumo, entre outros.
Risco de acidentes fatais, risco estruturais, queima de equipamentos eletroeletrônicos, recusa de seguro, prejuízo patrimonial, processo judicial, entre outros.
Saber se a empresa é credenciada no CREA, saber se os técnicos possuem cursos especifico de elétrica, saber se a empresa possui seguro de responsabilidade para terceiros, saber se a empresa tem registrado ou sócio engenheiro eletricista, entre outros.
Algumas situações de riscos comuns encontradas em vistorias, onde muitas das vezes é desconhecida pelo responsável da edificação!
Quer saber mais sobre sistema de incêndio?
Conheça a Legislação
-
NBR 5419
-
NBR 5410
-
DECRETO DO CORPO DE BOMBEIROS, I.T. 41